Cinemadrome Epº5 – Zardoz e sua revolução de sunga vermelha

Cinemadrome Epº5 – Zardoz e sua revolução de sunga vermelha

Zardoz é puxado. Tentamos acompanhar – e entender – essa doideira da contracultura

Posso dizer com toda certeza que Zardoz é um dos filmes mais bizarros e engraçados que já vi – e olha que eu já vi uma porrada de doideira. Contando com uma produção surrealmente barata e um roteiro que claramente foi escrito a base de muito ácido e álcool, Zardoz é um ótimo exemplo do cinema dos anos 70 – político até o talo, hiper sexual, irônico e meio tosco de propósito.

Estrelado por ninguém mais, ninguém menos do que Sir Sean Connery e dirigido e roteirizado por John Boorman, responsável pelo também clássico Excalibur e por um dos piores filmes de todos os tempos, o medonho Exorcista II – o Herege, Zardoz foi um fracasso de publico e critica, considerado pretensioso e hermético demais, mas acabou ganhando o status de cult e entrando para a coleção de gente estranha como a gente! Acompanhe esse episódio e tente entender um pouco do que diabos essa fabula Hippie esta falando…

Abaixo você pode encontrar dados sobre o filme e um monte de links, arquivos e vídeos para complementar a experiência de assistir Zardoz – todas as referencias também estão bem explicadas no ep.

E antes de zarpar, fica meu agradecimento especial a galera do Muita Brisa, um canal incrível que se dedica a mostrar o que a de mais bizarro no mundo! Anita e Fabio, vocês são incríveis!

Zardoz – Ficha tecnica:

Dirigido, roteirizado e produzido por John Boorman

Elenco: Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman, Sally Anne Newton, John Alderton, Niall Buggy

Lançamento: 6 de Fevereiro de 197

Sinopse: Ano 2293. Na Terra, existem apenas duas raças humanas sobreviventes: os “imortais”, a classe privilegiada que vive em um lugar maravilhoso do planeta, nunca envelhece e venceu a morte. No outro grupo estão os “brutais”, que vivem miseravelmente, cheio de privações, habitando um mundo corrompido e desolador e confiam apenas em Zardoz, o deus o qual veneram. Zardoz escolhe alguns homens, entrega-lhes armas e os instrui para defender os direitos de sua raça. Zed, um dos exterminadores escolhidos por Zardoz, provocará um terrível conflito ao querer invadir Vortex, a zona privilegiada dos imortais. Fonte: Wikipidia

Veja algumas imagens do Filme:

Referencias e filmes complementares:

Filmes –

Full Metal Jacket, Deer Hunter, Coming Home, Helter Skelter e Gimme Shelter.

Textos –

Deus Está Morto no Filme “Zardoz” Cinegnose
O pós-humano incipienteErick Felinto
Matrix e Zardoz: confluências de um universo ciberculturalGeraldo de Lima

O medo incompreendido – Cinemadrome

Conheça nossa loja e nosso blog

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Close Panel